CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA

As presentes condições gerais regulam a relação estabelecida entre a ROTOFER – Comércio de Ferragens, Lda e o cliente decorrentes do fornecimento e venda efetuados pela ROTOFER, salvo no caso de acordadas condições especiais entre as partes.


FORNECIMENTO
O Cliente é o único responsável pela seleção do produto, bem como pela função à qual se destina.
A ROTOFER não se responsabiliza nem garante que o produto seja adequado às aplicações técnicas pretendidas pelo cliente.


ENCOMENDAS
As encomendas podem ser solicitadas por email (encomendas@rotofer.pt), pelo Portal do Cliente em www.rotofer.pt, verbalmente por telefone ou pessoalmente no balcão de atendimento da empresa ou junto de um vendedor.
Ao adjudicar uma encomenda/pedido, o Cliente aceita sem restrições todas as cláusulas presentes nas Condições Gerais de Venda.
A ROTOFER reserva-se ao direito de não aceitar encomendas que não disponha meios técnicos ou outros para fornecer os produtos solicitados.

QUALIDADE DO PRODUTO
O Cliente conhece e aceita as características e especificações do produto fornecido pela ROTOFER.
A ROTOFER não se responsabiliza pela deterioração do produto nem pelos danos resultantes da sua má utilização ou pelo deficiente armazenamento do mesmo nas instalações do cliente.
As reclamações relativas a defeitos do produto terão de ser efetuadas por escrito no prazo de 8 dias a contar da data em que o produto é colocado à disposição do cliente.


CONDIÇÕES DE ENTREGA E TRANSPORTE
O local de entrega da mercadoria é indicado na respetiva encomenda, sendo o transporte da responsabilidade da ROTOFER.
O cliente obriga-se a entregar todos os dados necessários e de providenciar todos os meios técnicos e humanos para a descarga no local.
A Rotofer não cobra portes para encomendas superiores a 250 € (sem IVA), para encomenda inferiores a esse valor o custo é de 10 €.

DISPONIBILIDADE DE STOCK
Caso a encomenda fique incompleta devido a rutura de stock a ROTOFER enviará o material que está disponível. O restante material será enviado assim que chegue do fornecedor, sem qualquer custo ou portes adicionais, o cliente será sempre avisado na data do primeiro envio.


RECLAMAÇÕES
Só são aceites reclamações de receção do material, até 8 dias da chegada do material nas instalações do cliente.


DEVOLUÇÃO DE MATERIAL
Todo o material devolvido pelo cliente deve ser acompanhado por uma Guia de Transporte ou documento equivalente que identifique a referência do material, quantidade e fatura correspondente.
As devoluções originadas por erro/engano do cliente no pedido de material são sujeitas a uma penalização de 50% sobre o respetivo preço de venda.
A Rotofer só aceita a devolução de materiais que façam parte do stock habitual e não se encontrem descontinuados pelo fabricante. Para todos os materiais que tenham sido expressamente encomendados para o cliente a Rotofer não aceita devoluções.

RECOLHAS
As recolhas solicitadas para serem efetuadas, deverão ser acompanhadas, obrigatoriamente, por uma guia de transporte descriminada identificando o material e respetiva quantidade.
O custo mínimo de cada recolha será sempre de 5,00€.
Sempre que a recolha não seja efetuada por motivos alheiros à transportadora, será debitado ao cliente um valor mínimo de 5,00€ por recolha não efetuada.


PREÇO E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
Os prazos e condições de pagamento serão previamente definidos na confirmação de encomenda.
A ROTOFER reserva-se ao direito de exigir o pagamento prévio, total ou parcial como condição para a aceitação das encomendas.
O Cliente será informado do preço dos produtos na proposta ou na confirmação da encomenda.

GARANTIA
A garantia dos produtos é de 6 meses, contra defeitos de fabrico.


ACEITAÇÃO DAS CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA
A formalização da encomenda por parte do Cliente pressupõe o conhecimento e aceitação das presentes condições gerais de venda.


TRIBUNAL COMPETENTE
No caso de recurso aos tribunais, o Cliente e a ROTOFER submetem-se à jurisdição da Comarca da sede da ROTOFER com renúncia expressa a qualquer outra.