As presentes condições gerais regulam a relação estabelecida entre a ROTOFER – Comércio de Ferragens, Lda e o cliente decorrentes do fornecimento e venda efetuados pela ROTOFER, salvo no caso de acordadas condições especiais entre as partes.
FORNECIMENTO
O Cliente é o único responsável pela seleção do produto, bem como pela função à qual se destina.
A ROTOFER não se responsabiliza nem garante que o produto seja adequado às aplicações técnicas pretendidas pelo cliente.
ENCOMENDAS
As encomendas podem ser solicitadas por email (encomendas@rotofer.pt), pelo Portal do Cliente em www.rotofer.pt, verbalmente por telefone ou pessoalmente no balcão de atendimento da empresa ou junto de um vendedor.
Ao adjudicar uma encomenda/pedido, o Cliente aceita sem restrições todas as cláusulas presentes nas Condições Gerais de Venda.
A ROTOFER reserva-se ao direito de não aceitar encomendas que não disponha meios técnicos ou outros para fornecer os produtos solicitados.
QUALIDADE DO PRODUTO
O Cliente conhece e aceita as características e especificações do produto fornecido pela ROTOFER.
A ROTOFER não se responsabiliza pela deterioração do produto nem pelos danos resultantes da sua má utilização ou pelo deficiente armazenamento do mesmo nas instalações do cliente.
As reclamações relativas a defeitos do produto terão de ser efetuadas por escrito no prazo de 8 dias a contar da data em que o produto é colocado à disposição do cliente.
CONDIÇÕES DE ENTREGA E TRANSPORTE
O local de entrega da mercadoria é indicado na respetiva encomenda, sendo o transporte da responsabilidade da ROTOFER.
O cliente obriga-se a entregar todos os dados necessários e de providenciar todos os meios técnicos e humanos para a descarga no local.
A Rotofer não cobra portes para encomendas superiores a 250 € (sem IVA), para encomenda inferiores a esse valor o custo é de 10 €.
DISPONIBILIDADE DE STOCK
Caso a encomenda fique incompleta devido a rutura de stock a ROTOFER enviará o material que está disponível. O restante material será enviado assim que chegue do fornecedor, sem qualquer custo ou portes adicionais, o cliente será sempre avisado na data do primeiro envio.
RECLAMAÇÕES
Só são aceites reclamações de receção do material, até 8 dias da chegada do material nas instalações do cliente.
DEVOLUÇÃO DE MATERIAL
O cliente pode solicitar a devolução de mercadorias no prazo máximo de 30 dias a contar da data de entrega (os produtos devem estar intactos, sem sinais de uso, com a embalagem original e com todos os acessórios).
Após decorridos os 30 dias, a devolução só será aceite mediante acordo prévio com a Rotofer, sujeitos a uma penalização de 50% sobre o respetivo preço de venda.
O cliente deve entrar em contacto com o departamento comercial e solicitar a devolução, indicando: Motivo da devolução/Fotos dos produtos/Fatura correspondente/Quantidades a devolver com indicação da referência do produto.
Se a devolução for por motivos alheiros à Rotofer os custos de recolha serão da responsabilidade do cliente (Por ex. erro no pedido do cliente, mudança de necessidade, material em stock, etc).
Todas as devoluções por erro da Rotofer no envio do material e/ou material enviado não correspondente ao pedido será recolhido nas instalações do cliente.
RECOLHAS
As recolhas solicitadas para serem efetuadas, deverão ser acompanhadas, obrigatoriamente, por uma guia de transporte descriminada identificando o material e respetiva quantidade.
O custo mínimo de cada recolha será sempre de 5,00€.
Sempre que a recolha não seja efetuada por motivos alheiros à transportadora, será debitado ao cliente um valor mínimo de 5,00€ por recolha não efetuada.
PREÇO E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
Os prazos e condições de pagamento serão previamente definidos na confirmação de encomenda.
A ROTOFER reserva-se ao direito de exigir o pagamento prévio, total ou parcial como condição para a aceitação das encomendas.
O Cliente será informado do preço dos produtos na proposta ou na confirmação da encomenda.
GARANTIA
A garantia dos produtos é de 6 meses, contra defeitos de fabrico.
ACEITAÇÃO DAS CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA
A formalização da encomenda por parte do Cliente pressupõe o conhecimento e aceitação das presentes condições gerais de venda.
TRIBUNAL COMPETENTE
No caso de recurso aos tribunais, o Cliente e a ROTOFER submetem-se à jurisdição da Comarca da sede da ROTOFER com renúncia expressa a qualquer outra.