Condições Gerais de Venda

As presentes condições gerais regulam a relação estabelecida entre a ROTOFER – Comércio de Ferragens, Lda e o cliente decorrentes do fornecimento e venda efetuados pela ROTOFER, salvo no caso de acordadas condições especiais entre as partes.


FORNECIMENTO

O Cliente é o único responsável pela seleção do produto, bem como pela função à qual se destina. A ROTOFER não se responsabiliza nem garante que o produto seja adequado às aplicações técnicas pretendidas pelo cliente.

ENCOMENDAS

As encomendas podem ser solicitadas por escrito através de carta, fax ou email, verbalmente por telefone ou pessoalmente no balcão de atendimento da empresa ou junto de um vendedor.

Ao adjudicar uma encomenda/pedido, o Cliente aceita sem restrições todas as cláusulas presentes nas Condições Gerais de Venda.

A ROTOFER reserva-se ao direito de não aceitar encomendas que não disponha meios técnicos ou outros para fornecer os produtos solicitados.

QUALIDADE DO PRODUTO

O Cliente conhece e aceita as características e especificações do produto fornecido pela ROTOFER.

A ROTOFER não se responsabiliza pela deterioração do produto nem pelos danos resultantes da sua má utilização ou pelo deficiente armazenamento do mesmo nas instalações do cliente.

As reclamações relativas a defeitos do produto terão de ser efetuadas por escrito no prazo de 8 dias a contar da data em que o produto é colocado à disposição do cliente.

CONDIÇÕES DE ENTREGA E TRANSPORTE

O local de entrega da mercadoria é indicado na respetiva encomenda, sendo o transporte da responsabilidade da ROTOFER.

O cliente obriga-se a entregar todos os dados necessários e de providenciar todos os meios técnicos e humanos para a descarga no local.

A Rotofer não cobra portes para encomendas superiores a 250 € (sem IVA), para encomenda inferiores a esse valor o custo é de 10 €.

DISPONIBILIDADE DE STOCK

Caso a encomenda fique incompleta devido a rutura de stock a ROTOFER enviará o material que está disponível. O restante material será enviado assim que chegue do fornecedor, sem qualquer custo ou portes adicionais, o cliente será sempre avisado na data do primeiro envio.

RECLAMAÇÕES 

Só são aceites reclamações de receção do material, até 8 dias da chegada do material nas instalações do cliente.

DEVOLUÇÃO DE MATERIAL

Todo o material devolvido pelo cliente deve ser acompanhado por uma Guia de Transporte ou documento equivalente que identifique a referência do material e respetiva quantidade.

As devoluções originadas por erro/engano do cliente no pedido de material são sujeitas a uma penalização de 50% sobre o respetivo preço de venda.

A Rotofer só aceita a devolução de materiais que façam parte do stock habitual e não se encontrem descontinuados pelo fabricante ou os mesmos tenham sido expressamente encomendados para o cliente.

RECOLHAS

As recolhas solicitadas para serem efetuadas, deverão ser acompanhadas, obrigatoriamente, por uma guia de transporte descriminada identificando o material e respetiva quantidade.

O custo mínimo de cada recolha será sempre de 5,00€.

Sempre que a recolha não seja efetuada por motivos alheiros à transportadora, será debitado ao cliente um valor mínimo de 5,00€ por recolha não efetuada.

PREÇO E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

Os prazos e condições de pagamento serão previamente definidos na confirmação de encomenda.

A ROTOFER reserva-se ao direito de exigir o pagamento prévio, total ou parcial como condição para a aceitação das encomendas.

O Cliente será informado do preço dos produtos na proposta ou na confirmação da encomenda.

GARANTIA

A garantia dos produtos é de 6 meses, contra defeitos de fabrico.

ACEITAÇÃO DAS CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA

A formalização da encomenda por parte do Cliente pressupõe o conhecimento e aceitação das presentes condições gerais de venda.

TRIBUNAL COMPETENTE

No caso de recurso aos tribunais, o Cliente e a ROTOFER submetem-se à jurisdição da Comarca da sede da ROTOFER com renúncia expressa a qualquer outra.